segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SOMAS E DIFERENÇAS


SOMAS E DIFERENÇAS
.
Resolvi fazer um cálculo
Dos nossos momentos...
Somei os instantes de amor
E subtraí com os tormentos...
Ao verificar a soma exata
Do amor não restou nada
Ponderei todos meus atos
No amor passei a borracha.
Resolvi apagar o passado...
Não contar mais seus beijos
Nem lembrar dos seus abraços
A multiplicarem meus desejos...
Talvez até pense:
O porquê dessa decisão
Eu respondo simplesmente:
No meu peito não há espaço
Para outra desilusão...
Embora pareça me contradizer,
Não posso dizer de forma absoluta que
Nada ficou. O que de bom restou foi o 
crescimento decorrente de tal vivência.
Pois se em vez de subtrair, eu então
Dividir o prazer do sofrer, tenho de
Resto, dessa não exata divisão,
Tão amarga experiência em meu coração,
Bem como a sapiência de não querer,
muito menos de não dever revivê-la,
nem mesmo relembrá-la.
Cansei de tanta ilusão...
.
Cléo Anselmo

2 comentários:

  1. Poeta amiga,

    Não há palavras para descriminar seus poemas, são inigualáveis.
    Sou feliz por tê-la BLOGGER e em minha lista, para que todos possam conhece-la, assim como meu amigos e visitantes, somente assim poderão se deliciar com tamanha sensibilidade
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Belissimo texto e com tanta sabedoria......torna-se um poema ímpar.
    Parabéns amiga.
    deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir